Sobre tudo o que você queria ouvir ... ou não?

sábado, novembro 19, 2005

Nem só de dEUS vive o Homem 2 - Bandas Belgas - Zita Swoon


(na foto : Zita Swoon)

-Os enigmáticos Zita Swoon, por entre mudanças de membros, mudanças de nome e mudança de editora, tiveram um início de história atribulado!
-Também conhecidos por serem a banda idealizada por Stef Kamil Carlens, antigo baixista, e membro fundador dos dEUS (1994), a génese da banda começou com o nome SKC Moondog, mas só com a sua segunda denominação, A Beatband, se estreiam com um registo sonoro, o EP Jintro travels the word in a skirt de seu nome, datado de 1993! Em 1995, acompanhando o súbito êxito de dEUS, gravam o seu primeiro LP Everyday I wear a greasy black feather on my hat, mudando novamente a denominação do grupo, desta vez para Moondog Jr.!
-Em 1996, Stef Kamil Carlens toma a decisão de abandonar os dEUS, para se dedicar em exclusivo aos Moondog Jr.! Entre os motivos para a sua decisão estão a insatisfação em relação ao seu papel no seio da banda e pelo "inferior" tratamento dado pela sua editora à sua banda, e a incompatibilidade de tempo para dedicar aos dois projectos em franco crescimento, para em 1997 adoptar finalmente a sua designação actual, Zita Swoon (Zita=intenso, Swoon=desejo)!
-O seu primeiro lançamento com o seu nome definitivo foi uma banda sonora, Music for Sunrise, para um filme mudo antigo! Seguiram-se I paint pictures on a wedding dress em 1998, Plage Tattoo / Circumstances em 2000, Life = A Sexy Sanctuary em 2001 e A Song About A Girls, seu último álbum editado, datado de 2004!
-Os
Zita Swoon possuem a capacidade de se renovarem de álbum para álbum, e oferecer uma panóplia de sensações diferentes e com uma fusão de estilos musicais que podem ir da música electrónica, a influências e o uso de instrumentos mais clássicos, conseguindo, para além da sua música intensa, criar uma dinâmica peculiar e interessante nas suas texturas musicais! Sem dúvida um projecto fantástico!

Download :

My bond with you and your planet - disco

People are like slamming doors

Circumstances


Abraço!