Sobre tudo o que você queria ouvir ... ou não?

quinta-feira, novembro 03, 2005

What´s damaged?

Álbum : Return the gift

-

Artista/Banda : Gang of four

-

Ano : 2005

-

Editora : V2

-

-O ano de 2005 foi, entre muitas coisas, um ano para nos relembrar, o que é para mim, uma das principais referências do rock, e das mais injustamente ignoradas nos dias de hoje! Falo de Gang of four!

-Já foi bom terem editado este ano uma edição remasterizada de Entertainment, o primeiro, e o seu melhor álbum até agora, datado de 1979, mas para ainda maior regozijo dos seus apreciadores, acabam também de lançar este Return the gift!

-Não tendo nenhum original no seu alinhamento, tem como característica principal o facto de terem regravado uma selecção de temas já editados! E mais do que isso, dando-lhes um toque diferente! A musicalidade funk-rock de origem, é subtituída por uma abordagem mais rock! Sendo essa a principal diferença, parecendo pouco, não deixa de ser uma abordagem diferente e interessante de revisitarem a sua própria música!

-O álbum é editado também com um segundo CD, sendo este de remisturas, algumas bastante interessantes, de nomes como Ladytron, Yeah yeah yeahs, The Others, Dandy warhols, The Rakes, entre outros!

-Um bom presente por parte desta banda, que desde o revivalismo rock desta década, voltou a ser respeitada, e que, 28 anos depois de a banda se ter formado, o seu som continua actual e capaz de captar a atenção de novos seguidores!

-

Download :

Damaged goods

What we all want

-

Abraço!

4 Comments:

Blogger salomé said...

TU SABES COLOCAR MÚSICA NO BLOG E NÃO NOS DISSESTE NADA?????? Partilha lá essa informação preciosa, please! (via e-mail será o mais indicado, digo eu. Faz esse favorzinho quando tiveres tempo: salome_coelho@msn.com)

quinta-feira, novembro 03, 2005 11:34:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Tão caladinho que ele andava...

quinta-feira, novembro 03, 2005 12:39:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Estava caladinho por estar ausente, sim! E esta informação foi obtida muito recentemente! Muito tive de penar para a obter...

quinta-feira, novembro 03, 2005 5:11:00 da tarde

 
Blogger O Puto said...

A exposição que os Franz Ferdinand sofreram teve como um dos benefícios levar a música dos Gang of Four (uma das suas influências) a mais pessoas. Entertainment rules!

terça-feira, novembro 08, 2005 3:33:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home