Sobre tudo o que você queria ouvir ... ou não?

quinta-feira, novembro 17, 2005

OK! Vocês queriam algo simples?

-No contexto pós 2ª Guerra Mundial, com o papel de disputa da "soberania mundial" destinado a Soviéticos e Americanos, deu-se origem à chamada Guerra Fria! Depois disso : golpes de estado, atentados, espionagem, venda de armamento, invasões...nada de novo!
-Desde aí, que ver americanos faltar ao respeito a outras culturas não é novidade nenhuma! Mas eis que surge mais uma situação caricata, desta vez no nosso país!
-Como todos devem ter sabido, no passado dia 3 de Novembro, teve lugar no
Pavilhão Atlântico em Lisboa, a cerimónia de entrega dos MTV Europe Awards, organizada (não se deixem enganar pelo nome) pela estação televisiva Americana, a MTV! Cerimónia esta, em que o público, através de uma votação prévia, poderia escolher os seus grupos/artistas/músicas/clips (risque o que não interessa) preferidos para serem galardoados nas mais diversas categorias! Segundo a organização, foi um sucesso, correu tudo muito bem e imensas "estrelas" estiveram lá presentes!
-A questão que ponho é a seguinte : Terá mesmo corrido tudo bem?
-A minha resposta : Não!
-O último prémio da noite era para a categoria de melhor banda portuguesa, prémio esse só transmitido para a
MTV Portugal, foi atribuído à banda "The Gift"! Seus elementos ficaram radiantes com a conquista, e deram as suas entrevistas nos bastidores, no fim do espectáculo, dando prioridade às "estrelas" (e que remédio tinham eles) que queriam ir rapidamente para a festa programada para depois da cerimónia, a acontecer no Buddha Lx! Dadas as entrevistas, os membros da banda de Alcobaça dirigiram-se então para a tal festa, sabendo que os seus nomes pertenciam à lista de convidados, mas não é que, para o seu espanto, não lhes foi permitida a entrada, acabando depois por se retirarem do local! Isso aconteceu, por não terem sido reconhecidos pelo produtor do evento, um senhor chamado Ben Yesed, pela parte da MTV!
-Maya (sim, a vidente), a relações públicas do bar, afirmou a intenção de pedir desculpas à banda pelo sucedido, acrescentando não ter responsabilidade no assunto, pois a organização pertenceu apenas ao canal televisivo em questão! Da parte da emissora musical, não se ouviu uma palavra pelo sucedido! Imagino se algo idêntico tivesse sucedido com a
Madonna, ou com o Robbie Williams, se a história seria a mesma! Provavelmente reagiriam mal! Muito mal! Se bem que tal era inconcebível acontecer a "estrelas" de tamanho "calibre"!
-Como aperciador de música, não me poderia estar mais a marimbar se eles (
The Gift) ficaram à porta ou não, pois a sua música nada me diz, e também não os conheço como pessoas! Como Português, detestei a atitude das pessoas ligadas a esse canal televisivo! O mínimo agradecimento que poderiam ter tido para com o nosso país, era ser atenciosos para com as bandas nacionais, pois conhecendo os portugueses, sei que tudo fizeram para que o evento fosse um êxito e para que todos fossem bem recebidos! Mas ao bom estilo Americano mostraram apenas arrogância e elitismo! Nós é que lhes deveriamos estar a agradecer o facto de podermos estar perto de enúmeras "estrelas", ou por nos estarem a dar opurtunidade de os ver berrar o nome do nosso país, ou por criarem um prémio para as nossas bandas!
-Aqui vai então : Obrigado
MTV! Obrigado pelo nojo que me metem! Obrigado pelos vossos clichés e pelos vossos conceitos vazios! Obrigado por encaminharem novas gerações para a futilidade! Obrigado pela música de m**** que ocupa 90% das vossas transmissões! Muito Obrigado!

-Quanto aos
The Gift : Ok! Vocês queriam algo simples? Pois bem que o tiveram!


Abraço!

15 Comments:

Blogger Fil said...

Não podia estar mais de acordo em relação á musica dos The Gift, mas independentemente disso não percebo porque é que um canl de divulgação musical, faz tanta destinção através dos ditos «Prémios regionais», se o objectivo é (independentemente da nação e lingua), premiar o que de melhor se faz porquê tocar a mesma música com pautas diferentes?
E como país que recebeu os MTV E. Awards, no minimo podiam ter transmitido a 'vitória dos portugas' para o resto do mundo.

quinta-feira, novembro 17, 2005 1:48:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

É uma pura estratégia de marketing! E o pior é que resulta! É um bocado na onda dessas pop stars, que a cada sítio que vão, gritam ao povo que é o melhor público que já tiveram! E o povo come, e fica todo contente!

quinta-feira, novembro 17, 2005 2:11:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Assino por baixo.

quinta-feira, novembro 17, 2005 4:12:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eu também!

quinta-feira, novembro 17, 2005 5:49:00 da tarde

 
Blogger O Puto said...

Concordo contigo em relação à MTV ser muito mal agradecida e por não ter nenhuma consideração pelo país anfitreão. Os organizadores consideram uma esmola o circo montado em Lx, e daí a altivez e prepotência. Portugal é um péssimo mendigo. V~ºao chular outros. Se não fosse pela MTV2, mandava a MTV com os porcos. Mesmo assim, mando, com toda a sua falta de conteúdo para pessoas vazias e imbecilização. Ah, se a Teoria de Darwin se aplicasse aqui...

quinta-feira, novembro 17, 2005 6:14:00 da tarde

 
Blogger Elentári said...

Bom post Bruno!!!!!!!!!
Ouvi falar dessa pouca vergonha que aconteceu com os Gift e só me ocorreu que somos um país que os outros consideram "pequenino" e que não tenta contrariar essa ideia, pelo contrário, assina por baixo!

quinta-feira, novembro 17, 2005 6:26:00 da tarde

 
Blogger Pedro Estácio said...

Estou contigo Bruno! Tens toda a razão!

quinta-feira, novembro 17, 2005 11:15:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Pois! É verdade que as escolhas da MTV2 são melhores!

sexta-feira, novembro 18, 2005 3:54:00 da manhã

 
Blogger O Puto said...

O canal MTV2 está incluído no pacote "Funtastic Life" da TV Cabo. Tem mais uns tantos canais, dos quais destaco o já citado MTV2 e os canais Fox. Não se paga muito mais por mês.

sexta-feira, novembro 18, 2005 1:14:00 da tarde

 
Blogger mPm said...

só de saber que houve um concurso para ver quem é que gritava mais alto e quem assim grita-se ficava na parte da frente a assistir...

assino por baixo Bruno.

sexta-feira, novembro 18, 2005 5:01:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Não sabia disso mpm!

Abraços para todos!

sexta-feira, novembro 18, 2005 8:46:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho para mim que pior que os americanos, nisto e no resto, são os outros países e respectivos povos que passam a vida a lamber-lhes as botas. Não é por 90% do cinema em exibição ser americano que 90% dos filmes que eu vejo são americanos. Nas piores épocas esse número não ultrapassará os 40%!!! Nem é uma questão de lhes fazer frente; é pura e simplesmente uma questão de rejeitar a entrada do lixo que produzem, que é coisa que neste e noutros países não se faz. O problema é sempre o mesmo... dólares pr'ós de lá, euros pr'ós de cá!!!

segunda-feira, novembro 21, 2005 12:38:00 da tarde

 
Blogger clitus clarke said...

Realmente um espectáculo ao nível do canal em causa, uma vergonha!
Tenho um artigo sobre o tema no meu blog.

terça-feira, novembro 22, 2005 6:23:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Tens também razão no que dizes bartleby, toda a gente lhes lambe as botas! O problema está mesmo na educação das pessoas! Preferem a forma e nunca o conteúdo!

terça-feira, novembro 22, 2005 9:25:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Oh Bruno, essa da forma e do conteúdo dava outra discussão. Não há forma que valha a pena se o conteúdo não for interessante, mas tu também só consegues tornar o conteúdo interessante se o apresentares de determinada forma... mas eu percebi o que querias dizer.

p.s. As jovens damas do rock n' roll disseram-me para aparecer logo (hoje, quarta-feira, 23) no Mercedes e para levar a malta dos Carvalhos. Não sei se posso ir mas vocês façam por aparecer que têm vida para isso!!!

quarta-feira, novembro 23, 2005 12:12:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home