Sobre tudo o que você queria ouvir ... ou não?

terça-feira, outubro 25, 2005

America is not the world...


Álbum : You are the Quarry
-
Artista\Banda : Morrissey

-

Ano : 2004

-

Editora : Attack/Sanctuary

-

-Motivadíssimo pelas notícias que dão como data provável para o lançamento do novo álbum de Morrissey Abril do próximo ano, resolvi trazer à memória (que até não é tão distante como isso), este belíssimo álbum "You are the Quarry"!

-Depois de um interregno de 7 anos!!! (o anterior foi "Maladjusted", datado de 1997), este álbum mostra algumas diferenças em relação aos anteriores! A começar pela foto da capa! Notam alguma coisa de diferente dos restantes álbuns? Ao contrário das anteriores "poses" (exceptuando "Southpaw Grammar"), esta foto mostra uma perspectiva do artista em questão! Com uma postura mais sóbria, de quem começa a assumir o passar dos anos! Com estilo vintage, como se de um regresso ao passado (de inspiração) se tratasse! E segurando um adereço peculiar, uma Tommy gun, avisando que, apsar de todos os maus presságios, ele está cá para obter, a bem ou a mal, o respeito que tanto merece! Não que precise, na minha opinião! Além da excelência do álbum, o que ele consegiu com the Smiths, para mim, já desculpa alguns álbuns menos bons!

-Falando da música, contrariando o maior egocentrismo presente na maioria das canções passadas, Morrissey parece recuperar imensas qualidades como escritor e intérprete, para além de recuperar a generosidade necessária para voltar a "servir" as canções e não o contrário! A mescla de sensações presentes é vasta: a ternura de "First of the Gang to die"; a redenção de "Let me kiss you"; o sarcasmo de "How Can Anybody Possibly Know How I Feel" ou "America is not the world"; a confissão de "You know I couldn't last" ou a crítica mais directa de "Irish blood, English heart" sobre uma Inglaterra, em que ele parece não mais se reconhecer!

-Coincidência ou não, acompanhado pela sua banda e pelo produtor Ferry Finn, escolheu Los Angeles como local para gravação, e o certo é que o local e escolha do novo produtor resultaram em pleno! Tem a melhor musicalidade encontrada em qualquer um dos álbuns já editados anteriormente, e marcou um novo ponto de viragem na sua carreira, silenciando por completo as críticas, principalmente no Reino Unido, que o davam como criativamente morto!

-Por agora, prometeu que o novo álbum, "Ringleader of the Tormentors", será o "melhor", mais "bonito" e mais "gentil" da sua carreira! Espero que não desiluda!

Por enquanto:

-

-How can anybody possibly know how I feel

-First of the Gang

-

Abraço!

2 Comments:

Blogger Fil said...

Ora aí esta uma boa noticia, ainda que seja só para o proximo Abril.
E amanha, Radio bar, lá estarei, é mesmo desta, lol.

quarta-feira, outubro 26, 2005 8:20:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Já pões acentuação, é porque já chegaste! Vê se descansas, para dançares muito! Lá te espero!
Depois alguma coisa quando lá estiveres! Até lá!

quarta-feira, outubro 26, 2005 8:28:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home