Sobre tudo o que você queria ouvir ... ou não?

terça-feira, setembro 20, 2005

Uma leve brisa...

"So here I go
I'm going to run the risk of being free

And in this drought of truth and invention
Whoever shouts the loudest gets the most attention
So we pass the mic and they've got nothing to say except:
"Bow down, bow down, bow down to your god"
Then we hit the floor
And make ourselves and idol to bow before,

Well I can't,
And I wont bow down
Anymore."

Quando soube que Patrick Wolf irá estar no Festival para gente sentada 2005, fiquei agradavelmente surpreendido! E só pensei para mim mesmo: "tenho de lá estar"!
Para quem não o conhece (musicalmente falando, obviamente), é um multi-instrumentista irlandês com um conjunto de pripécias impressionante para alguém da sua idade! Começou na música aos 6 anos com o violino! Aos 16 abandona a casa dos pais, onde vivia e mudou-se para Londres, onde estudou composição musical (o que segundo o mesmo, está na base de conseguir dominar vários instrumentos), e onde levou uma vida boémia e errante! Passou também algum tempo a viver em Paris (teve um projecto musical chamado Maison Crimineaux)! E aos seus actuais 21!!! anos, já conta com dois LP's editados! São estes "Lycanthropy", de 2003; e "Wind in the wires", de 2005; onde o jovem intrérprete executa quase todos os instrumentos escutáveis, desde os mais clássicos como o violino, o piano ou o acordeão, passando também por sons eléctrónicos! Na sua música fala-nos da sua experiência de vida e de uma Inglaterra recôndida e esquecida (como citando um romance de século XVIII), Fazendo-o de uma maneira melancólica, romântica e sombria como uma leve brisa, mas carregando um turbilhão de emoções...
Patrick Wolf vai estar no dia 1 de Outubro no segundo dia do Festival para gente sentada 2005, que se realiza no Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira!
Espero estar lá!

(na foto: Patrick Wolf; em cima: excerto da letra de "The Libertine", do álbum "Wind in wires")

Download :
The libertine

Abraço!