Sobre tudo o que você queria ouvir ... ou não?

quarta-feira, agosto 31, 2005

Sobre as críticas!

na foto : Arcade Fire


Win Butler, membro dos Arcade Fire, teceu o seguinte comentário, em entrevista ao jornal Blitz, quando confrontado com os "rótulos" dados à sua banda:

"Nada disso nos afecta directamente. O problema no meio musical, muitas vezes, é que toda a gente ouve falar de ti antes de ouvir a tue música e formam-se ideias pré-concebidas. Posso dizer que conheço centenas de bandas, já li as suas biografias e já vi as suas caras, mas nunca ouvi o que tocam. O ideal seria ouvir primeiro e reagir à música, mas isso nem sempre acontece."

Alguém quer comentar?

Abraço!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apesar do que comentaste no post seguinte, o merchandising obriga-nos quase a ter ideias pré-concebidas sobre bandas k inda n xegamos a ouvir.
Hj em dia, ser músico é muito mais do q criar música, trata-se tb de vendê-la, juntamente com uma imagem, um estilo, toda uma dinâmica q acaba por vezes por ser mais relevante do q a música em si. Acho k a má divulgação (tanto pela imprensa sobre musica a nivel nacional como em rádios pso específicas e muito repetitivas) só manda mais lenha pra fogueira, a regra do "ouvir pra comentar" está a perder adeptos e o tipo q faz as críticas dos cd's no blitz q o diga!!! Qdo isso alastra a esse nível, a coisa tá má.

Um apoiante e seguidor das bright nights, spread the word...

domingo, setembro 04, 2005 4:46:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Concordo contigo! Eu sei que a crítica é um mal necessário! Mas também vejo bandas que cada vez mais disponibilizam as suas músicas nos seus sites! Isso pode ser uma atenuante, visto que qualquer um pode ouvir por si, em vez de confiar na crítica na altura de comprar um álbum! Achei curioso, e daí a transcrição, por ser a prespectiva de um músico! Até porque os Arcade Fire não se opõem à divulgação pirata das suas músicas na internet! Acho que até por isso estão mais preocupados em fazer e mostrar música do que outras bandas! Além de a divulgação fazer com que esses esteriótipos criados pela crítica desapareçam! Eu leio críticas! Mas únicamente para situar o género de música de cada álbum! Agora quanto às opiniões? Pouco me dizem! Prefiro ouvir primeiro! Cada cabeça sua sentença como se costuma dizer!

terça-feira, setembro 06, 2005 1:54:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home