Sobre tudo o que você queria ouvir ... ou não?

terça-feira, agosto 09, 2005

O concerto do ano?


Álbum : Employment

Artista\Banda : Kaiser Chiefs

Ano : 2005

Editora : Universal





Com a próximidade do "Festival Paredes de Coura 2005", festival esse em que tenciono marcar presença, é impossível não fazer os meus prógnósticos.
Desde os pesos pesados como Pixies, Queens of the Stone Age ou Nick Cave; até novos nomes como Arcade Fire, The Bravery, Futureheads ou Death from above 1979; nomes menos conhecidos em Portugal, mas com carreiras que já passaram o promissor como Hot Hot Heat ou !!!; até às incógnitas totais The Roots, MXPX; acabando em nomes que não vão lá fazer nada (na minha opinião), Juliette & the Licks e Killing Joke; a expectativa é grande.
Mas para o fim fica a minha maior ansiedade: Kaiser Chiefs
Este colectivo originário de Leeds (Inglaterra) iniciou o seu processo criativo em 2003 com o intuito apenas de participar num festival local, mas em pouco tempo Andrew "Whitey" White (guitarra), Simon Rix (baixo), Nick "Peanut" Baines (teclados), Nick Hodgson (bateria e vocalizações) e Ricky Wilson fizeram de tudo, desde concertos por todo o mundo, abriram vários concertos dos Franz Ferdinand e seus singles invadiram os tops britânicos de vendas, até que na Primavera deste ano, sai o seu álbum de estreia "Employment", produzido por Stephen Street (entre seus trabalhos figuram The Smiths, Morrissey e Blur).
São caracterizados por um som indie-rock bastante intenso, dançável e directo, actual nas suas influências (Franz Ferdinand, Futureheads) indo buscar um lado mais divertido aos anos 70's e 80's (The Boomtown Rats, Madness) e outros estilos menos visíveis. Possuem um som característico capaz de incendiar as plateias mais cépticas com riffs de guitarra poderosos e dinámicos; acompanhados por letras despretenciosas, irónicas e divertidas; complementados por melodias vocais agradáveis, com refrões fortes e chamativos (daqueles que ficam na cabeça durante um dia todo, e digo-o no bom sentido).
Também em Portugal, iram abrir o concerto de U2 em Lisboa dia 14 de Agosto (os U2 é que deviam abrir o concerto deles, mas é só a minha opinião) dois dias antes de tocar no "Festival Paredes de Coura 2005", e sinceramente, já estou farto de esperar...
Deixo dois links para download abaixo:

"I predict a riot"


"Oh my God"


E senhoras e senhores, em Paredes de Coura, "I predict a riot"...

Abraço!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

KILLING JOKE!!! não vão lá fazer nada?! Não ha dúvida que estas a concorrer para a anedota do ano!!
or it´s a JOKE, n'est pas.
Check: http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&token=ADFEAEE4791BD94CAE7220CA87314BC4B677FD04D74DFD9B1B336A5DD3A13C49840138E253F895C4B0F375BC78AFFF62AC450ED0D5EC56FCD92A3F378DEFAC61382E2B7B&sql=10:rjqvad1kv8w3

sábado, agosto 13, 2005 7:00:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

A única anedota aqui é o teu comentário!
Se não concordas escusas de ser sarcástico, podes dar uma opinião com os teus argumentos e discordar à vontade, não é por aí. Agora seres sarcástico é completamente desnecessário e não é a melhor maneira de seres levado a sério. Em primeiro lugar nem sequer te indentificas (nem vou dizer o que penso acerca disso, é obvio porque eu dou a cara). Em segundo, dei a minha opinião e acho que frisei isso (acho que não te ofendi, nem a ti, nem a ninguém, não entendo a tua revolta). Terceiro não acho que o endereço www.allmusic.com seja o melhor para se conhecer a fundo uma banda (apsar de o usar e reconhecer ser bom para conhecer suas discografias e playlists de álbuns, mas peca pelas fracas biografias e no critério de atribuição de influências, seguidores e bandas similares).
Se queres ´ter comentários desse tipo, acho que és melhor aceite noutros sítios. Se quiseres acrescentar ou dar um ponto de vista diferente, sê bem vindo.
Mas desta maneira só te digo, arranja alguma coisa melhor para fazer...

domingo, agosto 14, 2005 8:27:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Concordo contigo! Foi demais! Gostei do de Kaiser Chiefs, mas o de Arcade Fire foi qualquer coisa!
Que venham mais vezes!

segunda-feira, agosto 22, 2005 12:09:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

O "concerto do ano"!?! Nem tanto
Uma banda endiabrada, dinâmica, explosiva que certamente surpreendeu mta gente e csg uma prestação bem superior do q se esperava!? sem sombra de dúvida. Na minha opinião, eles e arcade fire foram as duas grandes supresas do festival pois nunca tive hipotese de ouvir mais do q 2 ou 3 musicas deles antes do festival...
isto é mais do q compensar a ausencia de killing joke, é superar. N se esqueçam q a muitos grndes nomes em paredes dos quais se esperava mais embora n houvesse nehuma desilusão.

domingo, setembro 04, 2005 4:53:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Também sou obrigado a concordar com a parte do não houve desilusões! Houve é bandas que se esperava mais se calhar! Pessoalmente esperava mais de The Bravery e de Futureheads! Cumpriram, nada mais! Outras duas boas surpresas a nível de espectáculo ao vivo para mim foram !!! e Death From Above 1979!
Agora vamos ver para o ano..

terça-feira, setembro 06, 2005 1:58:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home