Sobre tudo o que você queria ouvir ... ou não?

terça-feira, setembro 27, 2005

Uma leve brisa 2...


Um dos nomes confirmados para a edição deste ano do "Festival para gente sentada" é, e muito opurtunamente, "Old Jerusalem"! Denominação do projecto do "songwrighter" português Francisco Silva!
A primeira vez que tive o prazer de o escutar foi no bar "O meu Mercedes é maior que o teu" (vulgo Mercedes) numa actuação ao vivo! Fui apenas matar a minha curiosidade porque todas as referências que me deram eram excelentes!
E não é que elas estavam certas!
O espaço pequeno ajuda a criar a intimidade necessária para uma actuação do género, (voz e guitarra acústica) e quando começou, ninguém virou o olhar daquela figura!
Melodias vocais e instrumentais minimalistas, realçavam as letras emotivas e intimistas, e naquele momento sei que não estava lá, pois o meu imaginário remetia-me sempre para outros lugares! Foi uma viagem introspectiva fantástica! O público demorava a reagir nos intervalos das músicas, como estivesse a acordar de hipnose! Um concerto que mexeu com as pessoas! Adorei!
Não deixa de ser curioso, com toda a inovação tecnológica músical, e a procura incessante de novos sons, que ainda haja quem nos surpreenda com tamanha simplicidade!
"Old Jerusalem" possui dois álbuns: "April" de 2003, e "Twice the humbling sun" de 2005, e toca esta Sexta-Feira no "Teatro António Lamoso" no decorrer do já falado Festival!

Recomendo!

(na foto : Fernando Silva, "Old Jerusalem")

Download :
180 days

Abraço!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oh Bruno, sem paternalismos à moda do Barbed Wire, deixa-me dizer-te: não ponhas estas cenas a vermelho no texto porque não se lê puto. É ruído visual!

quarta-feira, setembro 28, 2005 4:52:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Isso de "puto", é um bocado escusado, até porque o meu nome está no profile! Quanto à cor, és capaz de ter razão! Que achas desta? Acho que já se percebe melhor!

quarta-feira, setembro 28, 2005 5:39:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Para já um esclarecimento (que isto da escrita, tem os seus maus entendidos)! Quando te digo isso ó rps, digo porque acho que não nos conhecemos pessoalmente nem sequer sei porque motivo te dirigiste a mim dessa maneira! Acredito que não tenha sido mal intencionado, até porque vieste dar uma sugestão, e eu agradeço-te por isso! Só acho que a atribuição de alcunhas quando não conhecemos as pessoas é um bocado "pesado"! Abraço!

quarta-feira, setembro 28, 2005 7:57:00 da tarde

 
Blogger Fil said...

Declaro a minha «santa ignorancia», mas esse é o festival que se vai realizar na Feira?

quinta-feira, setembro 29, 2005 6:09:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

É! Este fim de semana!

quinta-feira, setembro 29, 2005 6:29:00 da tarde

 
Blogger Fil said...

obrigada, la estaremos, se ainda me arrastar ...

sexta-feira, setembro 30, 2005 7:08:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Arrastar!! Isso está assim tão mal :)

sexta-feira, setembro 30, 2005 7:13:00 da tarde

 
Blogger Fil said...

Doi-me tudo, chamaran-se mudanças ... e toneladas de caixotes.

sábado, outubro 01, 2005 8:12:00 da tarde

 
Blogger The Boy with the thorn in his side said...

A música às vezes faz-nos mais leves... ;)

sábado, outubro 01, 2005 8:36:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home